Tags

,

Olááá…Bem vindos ao meu novo Blog. Criei este blog para compartilhar com vocês minhas experiências com cosméticos e outros assuntos. Aos poucos irei organizando as coisas por aqui, nos comentários vocês podem deixar dúvidas, opiniões, compartilhar algo a mais sobre o assunto, e críticas(construtivas por favor). Como eu deixei claro no “Sobre o blog”, este é um blog pessoal, irei postar aqui sobre os assuntos que eu gosto com minhas opiniões, super pessoal mesmo. Espero que gostem.

Esmaltes Hipoalergênicos para quem tem alergia

Escolhi este como primeiro assunto porque, nesses ultimos dias obtive algumas informações (muito felizes) para quem tem o tal probleminha de alergia a esmaltes. Como eu sei que muita gente sofre deste mesmo gostaria de compartilhar.

Primeiramente o que é essa alergia? Essa alergia se chama dermatite de contato, e é causado por companentes como Formoldeído (que dá aderência e durabilidade no esmalte, Tolueno (solvente) e Mica (espécie de pó). Esses componentes estão presentes na fórmula de quase todos esmaltes.

Reações: Coceira e vermelhidão no pescoço, inchaço nos olhos, alergia nas mãos e rosto.

O que fazer: O jeito é procurar por esmaltes que não contém os componetes citados à cima. Hoje a nosso favor muitas marcas estão mudando suas fórmulas ou criando linhas hipoalergênicas. Em alguns países a fora, principalmente na Europa é proíbido produtos que podem causar alergias. Segue abaixo algumas marcas.

Marcas Nacionais: Impala e Risqué (tem uma linha específica), Colorama, Argento, Ellen gold (linha específica), Top Beauty sensitive, Eclat, Dermanail, O boticário, Ludurana.

Marcas Internacionais: LA Girl, Milani, Nyx, Revlon, Kiko, Eyeko, Jordana, Color Club, Orly, Bourjois, Mavala, Zoya, Barry M, Ciaté, Dior, Chanel, Deborah Lippmann.

Com certeza devem existir outras marcas, mas as que eu sei são essas. Vale lembrar que, há possibilidades de ter alergia a apenas um dos componentes, existem intensidades também e o que não dá alergia para um pode dar para outro. O jeito é ir testando. O legal é queantes escontravamos apenas cores como vermelho, branquinho, café…agora encontramos tudo quanto é tipo de cores.

Esmalte do dia: Derma Nail Noite metálico

ImagemImagem

Com e sem Flash (não reparem nas cutículas horrorosas)

Este fim de semana fui em uma farmácia de manipulação e encontrei esta marca de esmaltes Hipo, comprei um para testar, a cor é muito bonita, na primeira pincelada cobre tudo, mesmo assim passei duas mãos para garantir. Não posso comentar quanto a duração pois passei hoje pela primeira vez e apenas achei que demora um pouco para secar, ficou meio grossinho mas gostei do mesmo jeito.

É isso gente, quem tem alergia e conhece outras marcas de Hipoalergênicos? Até a próxima.

Anúncios