Tags

,

Olá…Hoje resolvi falar sobre cuidados com a pele que devemos fazer diariamente pois, muitas pessoas não prestam atenção nessa parte e também algumas pessoas tem dúvidas de sequências, produtos, etc.

Esses são os cosméticos que estou usando no momento.

Não sou expert em cosméticos, em pele nem nada disso, muito menos dermatologista rs’, mas vou dar algumas informações básicas apartir do que eu sei. Uma delas é que o mais importante de tudo é procurar produtos, primeiro para o seu tipo de pele: normal, seca, mista, oleosa. No meu caso, tenho a pele oleosa (oleosa é apelido), portanto os produtos ali em cima são para o mesmo, mas as dicas são gerais então vamos lá.

Antes é importante também ressaltar que é importante que os produtos sejam para o seu tipo exato de pele, pois assim eles vão tratar melhor sua pele, se sua pele for oleosa os produtos irão regular a produção de óleo e matificar, se for seca vai hidratar e assim por diante.

    • Primeiro passo é demaquilagem: Caso (obviu) você tiver com maquiagem no rosto, eu escolhi o Demaquilante bifasico da Panvel porque, o meu preferido mesmo é o da Mary Kay, como não está cabendo no meu bolsito, o da Panvel é bem parecido e custa em torno de R$13,90. Como eu uso o rímel da maybelline Colossal a prova d’agua, dá pra saber bem os rímels que são bons ou não porque o colossal amigo só sai com reza braba, ou um bom demaquilante, o da panvel por exemplo. É extremamente importante um demaquilante bom, principalmente para área do olhos, pois essa região é sensivel demais e não pode ser frixionada, podendo romper os vazinhos e deixando uma baita olheira. necessario tirar bem a maquiagem sem deixar resíduos. Marcas e preços: Avon bifásico R$10 60ml; Mary Kay Bifásico R$49 110 ml; Lancôme R$131,90…
    • Segundo passo sabonete de limpeza: É o principal, o ideal é que seja feito de manhã e a noite, mas pode ser feito quando necessário para as peles oleosas e líquidmistas, as secas deve ter cautela pois pode ressecar a pele. Escolha o de sua preferência e o do seu tipo de pele. O meu preferido é o sabonete líquido da Vichy Norma derm custa em torno de R$19,00 o de 60g, dura bastante pois uma gotinha já basta. Fazer espuma com as mãos e aplicar no rosto. Para as pessoas que possuem pele oleosa o ideal é sabonetes líquidos e espuma, para as peles oleosas encontra-se no mercado os sabonetes em creme. Marcas: Mary Kay; La Roche Posay; Vichy; Racco; Neutrogena; Nivea…
  • Terceiro passo Tônico: Algumas pessoas não dão importancia, outras não sabem que existe, mas eu acho esse produto indispensável. Ele deve ser passado após limpar a pele com o sabonete, ajuda a tirar resíduos o sabonete não tirou por completo, e também ajuda a fechar os poros. No momento estou usando o da Racco tônico em gel Bio actif, ele é para todos os tipos de pele, mais da marca é o melhor para minha pele. Já usei da Mary kay e gostei muito, da Loreal também, La Roche posay e Vichy muito boas mas são caras.
  • Quarto passo hidratação: Primeiramente você pode gastar horrores em produtos e não obter resultados, porque? a hidratação é feita de dentro para fora, ou seja, você deve ingerir bastante líquido ao longo do dia, e o seu hidratante vai fazer o papel de não deixar evaporar o líquido deixando a pele hidratada. Então se você esta com a pele ressecada e escamando agora neste inverno, bora tomar bastante liquidos. Eu estou usando o hidratante da Mary Kay da linha Time Wise, só uso no inverno porque apesar de ser para pele oleosa para minha pele continua melecando, e no inverno é perfeito. Já o outro é o Hidratante Oil control formula 3 que é ótimo para matificar a pele, também da Mary Kay. Escolha um hidratante que combine com sua pele, você pode escolher hidratante anti-rugas ou anti-sinais para o dia…alguns até já vem com protetor solar. Marcas: Loreal; Neutrogina; Nivea; La roche posay e muitas outras…
    • Quinto passo proteção solar: Rá é agora, puchão de orelha (inclusive para a minha pessoa). É muito chato né? principalmente quem tem pele oleosa, fica aquele brilho MARA, mas não tem como escapar, se o seu hidratante ou base não tem proteção solar, vai ter que passar o protetor solar sozinho mesmo. Sou totalmente contra proteção solar a baixo de 30, as pessoas ainda não entenderam qualé a dele, mas o numero serve para indicar quantas vezes está protegendo, se for 30, é 30x. Hje os queridos estão melhorando cada vez mais, tem os para pele oleosa, para peles maduras, com hidratação extra, com cor e assim vai. O meu é o da La Roche Posay Anthelios 40, não sou super fã dele, já experimentei outros melhores como o da Vichy e ainda tem aquele SpectraBAN que é muito bom também e tem cor. Procure um próprio para o rosto, com uma fatoração alta e para o seu tipo de pele.
  • Sexto passo Esfoliação: Não faz parte da sequência. A esfoliação deve ser feita 2x na semana, depois de limpar sua pele com o sabonete, pegue um produto de esfoliação para o rosto e faça movimento circulares por todo o rosto, menos na região dos olhos. Estou usando o da Racco R$29,90, esse da Racco é bom, mas não usaria no verão, porque é um creme hidratante esfoliante, e para pele oleosa no verão pode pesar. Gosto de esfoliantes fortes, o melhor que já usei foi o Microdermoabrasão da Mary Kay R$154 é caro porque vem um sérum hidratante junto, também tem o Esfoliante da linha Normaderm é bom, mas ainda não faz o meu tipo. Outros que já me indicaram mas ainda não tive oportunidade de experimentar é o da Adcos, St. Ives e Ionax Scrub. Não gosto muito de esfoliantes de marcas populares pois costuma ter mais gel ou creme do que o esfoliante.

Esses são os passos basicos que eu indico que sejam feitos todos os dias (ou 2x na semana no caso do esfoliante), a pele está em costante renovação e esse tipo de tratamento é para vida inteira, não há folgas e intervalos se você quer ter a pele sempre bonita. Você pode incluir outros produtos como os hidratantes noturnos anti-rugas ou anti-sinais, hidratantes para área dos olhos dentre outros.

Lembrete: os preços citados neste post podem mudar dependendo da loja, sites e outras situações, é apenas para vocês terem uma base. Vocês devem escolher produtos que tem a ver com suas condições financeiras, o mercado de cosméticos está muito evoluído e hoje as marcas populares oferecem produtos igualmente bons ao das demais marcas.

Desculpem o post comprido, mas nunca é o suficiente para dizer, os assuntos de cosméticos são imensos e com certeza ainda terei muito o que falar sobre eles…nos vemos em breve.

