Tags

, ,

Olá, hoje vim falar sobre os primeiros passos da maquiagem, preparando a pele primer, base, corretivo etc.

Produtos que eu uso no momento (no momento porque eu costumo mudar de produtos, em busca sempre dos mais adaptáveis à minha pele)

Primeiro, vamos fazer um link ao post de cuidados com a pele, porque, maquiagem não funciona com pele suja e descuidada. Maquiagem pode até corrigir algumas coisas mas pode piorar outras, se você cuida da sua pele, com certeza a maquiagem vai ajudar também. Hoje as maquiagens estão evoluidas, antes prejudicavam a pele hoje elas ajudam a manter saudavel, como tem bases com filtro solar, e o próprio efeito físico delas como porotegendo do vento, poluição etc.

Eu acho sempre importante ressaltar que não sou expert, maquiadora etc…É totalmente pessoal, como eu faço na minha pele é como eu aprendi.

Primeiro passo: Acho válido aqui dizer sobre a importância de limpar a pele, com o sabonete que costuma usar (de preferência para face e para o seu tipo de pele) logo após passar o tônico.

Segundo passo: O segundo passo é a hidratação, sabe quando a base craquela? é porque a pele não está hidratada, aí a absorve a umidade da base. Bem, como eu tenho a pele muito oleosa não passo hidratante antes da base (não é correto) mas tenho muita nóia com hidratante + base.

Terceiro passo: Pode ser o segundo também, é o Primer, muitos primers já fazem o trabalho completo de hidratar a pele, regular oleosidade, diminuir os poros, proteção solar etc. Vai depender do Primer que você tiver. Passe-o por todo rosto ou nas regiões que desejar. O meu é o Magix da Avon, opinião pessoal, não gosto dele e não compraria de novo. Existem vários no mercado, Loreal, O boticário, yes cosmetics, Vult, Nyx, Smashbox (esse já faz tempo que ouço falar e já está na minha wishlist)… O preço do Magix da Avon tá R$45 pila (sério affe).

Quarto Passo: Base, muito importante saber sua cor certinha, teste sempre antes de comprar (se possível) e no rosto, não na mão, braço..Existem milhares de tipos de base e para tipo diferentes de pele, pesquise antes, pessoas que tem o mesmo tipo de pele que o seu, comentários se a base é oleosa de mais, se resseca a pele etc. Existem bases “líquidas”, mousse, pó etc. As minhas são a da Mary kay cobertura média e Vichy norma derm (sobre elas fica para um próximo post). O preço, na época acho que foi R$35 agora está mais, a Vichy normaderm em torno de R$90

Quinto Passo: Corretivo, segue o mesmo padrão de base em questão de cor, o ideal que não seja nem muito mais claro nem muito mais escuro que o tom de pele, algumas pessoas passam antes da pele. Prefiro passar depois, evita que a base retire o corretivo. O meu corretivo é da Mary Kay, é muito bom, tem uma ótima fixação, recomendo. Corretivo Mary Kay R$30Sexto Passo: Pó finalizador, é opcional, geralmente não uso, o ideal é um pó solto, e translucido, se for muito claro, quando for retocar em uma festa por exemplo pode ir deixando você branca demais…Eu tenho o pó compacto da Racco, que não uso muito por cima de base, apesar dele ser translucido fica um pouquinho mais escuro para minha pele, e o pó da Vichy é mara, o problema é que tem que dosar muito, passar quase nada, se não quando bate foto com flash fica igual um fantasma… ele é um pó fixador, recomendo. Pó compacto da Racco R$38,90 e o pó da Vichy dermablend o preço vaqria muito R$90 R$100 e por aí vai.

Depois dessa preparação, bora fazer a make up, sombra, blush, batom e assim vai.

As fotos dos produtos (fora a primeira) são para ilustrar marcas e seus respectivos produtos, não que sejam os meus preferidos. Nos próximos posts eu faço separadamente resenha de produtos que uso, que usei, sobre cada um certinho.

Até a próxima.

