Tags

, ,

Oi Gente, tudo bem?

Hoje o Post é muito útil (mais que útil né, não vamos despresar os outros rs’), então, é sobre armazenamento dos cosméticos e também vou mostrar como eu guardo os meus produtinhos.

Minha “organização” dentro do guarda-roupas.

Porque é tão importante o assunto de onde armazenar os produtos. Os produtos tem validade, sim, mas essa validade não diz lááá grandes coisas, seus produtos podem durar bem mais ou bem menos dependendo de como você armazena eles. Pode ser obviu para muita gente, mas muitas pessoas não sabe por exemplo que guardar maquiagem no banheiro é a maior roubada, assim como a maioria dos hidratantes e outros produtos de pele e cabelo…mas porque?

O banheiro é úmido, tomamos banho lá, aquece o banheiro, junta um monte de vapor …esses fatores fazem com que nossos produtos podem vir a perder as propriedades, embolorar, ou seja diminui o tempo de vida do seu cosmético. Mesmo que não estejam no banheiro certifique-se de que seus produtos estão em lugares arejados, secos, que não tenham contato com o sol.

Os meus ficam no meu quarto dentro do guarda-roupas, já deixei meus cosméticos no banheiro, mas no quarto é o melhor lugar. Alguns hidratantes de corpo, sabonete para limpeza do rosto, os shampoos e condicionadores, tônico…todos ficam no banheiro, pois não há tanto problema de ficarem lá. Mas o resto dos cremes, maquiagens e outros cosméticos ficam onde citei. Outro exemplo é minha mascara intensiva da Alfaparf, esses produtos com keratina são bem sensíveis e perdem logo suas propriedades, portante juntou-se ao resto.

Aonde meus produtos ficam não tem gavetinhas e bla bla bla como eu queria, portanto eu fiz uma enjambração (essa palavra existe? rs’) eu peguei uma caixinha que veio um presente dentro, a caixinha e sua respectiva tampa, dentro fiz divisórias com aquelas divisórias para colocar em gaveta (tive de cortá-las) assim separei as sombras (marrons, rosinhas, escuras etc); bases, corretivos, pós, blushes etc. Separei os batões que quero logos terminar e que quero usar agora no inverno no display de batons e os outros deixei separados numa das divisórias, separei um copinhos, as sombras em caneta, pincéis, mascaras, lápis, gloss etc e coloquei em cestinhas produtos grandes. Os produtos que ficam fora são os hidratantes, esfoliante, perfume e por aí vai…

Bem, tenho uma lista gigantesssca de cosméticos, principalmente maquiagens que quero comprar, quero muito aumentar minha coleçãozinha, esse ano eu dei muita coisa para mãe, amigas, vendi algumas que eu nunca tinha usado também. O engraçado é que não gosto muito de sombras coloridas, mas senti uma falta esses dias que queria usar uma sombra azul e eu vendi hahaha, é sempre assim né? quando tem não quer.
Espero que tenham gostado do assunto e da dica de organizar as maquiagens, mesmo que não temos um lugar exato para essas coisitas, podemos criar um jeito sem gastar muito, ou nada.

Beijos até a próxima.

 

 

 

 

