Tags

,

OI gente…tudo bem?

Em Julho eu resolvi fazer uma mudança nos cabelitxos, fiz um corte radical, cortei bem curtinho…já faz tempinho né mas bem, antes tarde do que nunca para postar aqui no blog.

 

 

 

 

 

 

 

Minhas fotos de antes e depois.

Pois bem, o meu cabelo era bem comprido, ele tinha escova definitiva, já fazia a anos, e ele era muito bom. Mas as pontos ficavam muito ressecadas e quebradas e para pentear era um trabalhão, perdia muito cabelo na hora de pentear depois do banho, e como lavo os cabelos todos os dias isso resultava em muito pouco cabelo fora que lavar todo esse cabelo todos os dias era chato e cansativo. Resolvi parar de fazer definitiva e resolvi pintar meu cabelo, aí começou a segunda parte do sofrimento, pq meus fios ficaram elasticos e na hora de tirar o nozinho ele saia inteiro no pente.

Estava com muita vontade de fazer uma mudança e lá fui eu cortar, é um grande alívio, mas agora estou sem se quer progressiva ou definitiva no cabelo então dá mais trabalhinho na questão de controlar o volume dele, na foto estou de escova é claro recem saída do salão.

Os produtos que estou usando:

Shampoos e condicionador: O ideal é lavar o cabelo com um shampoo transparente (a Paola do Truques de maquiagem ensinou em um vídeo com lavar os cabelos), os shampoos perolados não lavam o cabelo, servem para tratamento. Eu já usei vários para cabelo oleoso, indico o da Vult que é muito bom, comprei esse da Seda para testar, já gostei dele.

A linha da Avon que é para Hidratação intensiva e Brilho para cabelos crespos e quimicamente tratados, eles são bons, nada de tão maravilhoso, se eu tivesse mesmo o cabelo crespo não sei se mudaria muita coisa, mas tá, considero eles. Se for usar um shampoo como esses que são perolados, o ideal é lavar 1x ou 2x se estiver sujo o cabelo e depois passar o shampoo de tratamento.

Domando os fios, para isso tenho alguns produtos, por exemplo, o óleo restaurador de pontas que na verdade é da minha mãe e de vez emquando eu uso também, encomendei o novo óleo de argan da Avon, vou testá-lo e faço a resenha aqui. Não sou fã de óleos porque já tenho em excesso na raiz e pele, mas me surpreendeu porque deu uma acalmada no volume e o cabelo ficou macio. Mousse é ótimo para dar uma leve testura no cabelo, os curtos recebem ele super bem também dá uma controlada no volume, bom para passar ainda com o cabelo molhado e depois fazer a escova. Spray fixador, affe não gosto deste Karina, tem um perfume muito forte, mas sprays em geral também ajuda a manter tudo no lugar. Creme para pentear, eu usava muito esse da Boa Extratus quando meu cabelo era comprido, eu realmente não trocaria ele por outro, é muito bom e ainda é barato, em torno de R$19 reais em casas de cosméticos, ele ajuda a pentear, sem ele é impossível de pentear meu cabelo, eu havia parado porque fiquei com receio de que o cabelo fosse ficar oleoso, mas quando vi que o que meu cabelo precisava era de bons produtos sem enxague, voltei a usar.

O mousse, creme para pentear e óleo reparador podem ser usados ainda com o cabelo molhado, o óleo também pode ser usado depois da escova ou chapinha para abaixar o frizz.  Além desses produtos eu uso o creme nutritivo da Alfaparf que eu já fiz resenha aqui no blog, 1x na semana.

Tenho alguns produtos aqui prontos para resenha, então fiquem no aguardo. Bjsssss ;* até mais.

