Tags

, ,

Inspirada na Oktoberfest de Munique, a versão blumenauense nasceu da vontade do povo em expressar seu amor pela vida e pelas tradições germânicas. Sua primeira edição foi realizada em 1984. Consagrada como a segunda maior festa alemã do mundo, a Oktoberfest é a confraternização de gente de todas as partes. (www.oktoberfestblumenau.com.br)

Fui com meu namorado e amigos para Oktoberfest no sabado do dia 13/10 no feriadão, antes passamos em Brusque, porque minha amiga Jéssica ;} queria fazer comprinhas de roupas, claro que não resisti e comprei duas blusinhas ;~. Lá é tudo muito barato porque é um polo têxtil, e pode-se comprar em varejo ou atacado. Depois fomos para casa de Campo do Cristiano namorado da Jéssica, em Guabiruba para descansar e acordar cedinho para irmos para Blumenau curtir a Oktober.

Nós fomos de manhã para aproveitar um pouco da cultura germânica, assistimos ao desfile, visitamos as lojinhas do evento que vende canecos de chop, chapéu alemão, tiarinhas para as meninas, trajes, e outras diversas mercadorias culturais; almoçar comida típica e voltamos para a casa de campo de nosso colega de tarde, pois de noite é muito difícil de se locomover dentro do evento e não era a nossa intenção, queríamos aproveitar tranquilamente e não ir na farra. Foi muito legal e nos divertimos bastante.

E é isso gente, amanhã passo por aqui para falar sobre a mudança da minha rotina e o blog. ;* bjs até mais.

 

Anúncios