Tags

, , , , ,

Olá…uma dica muito boa para quem não quer ou não pode pagar uma academia, ou não tem companhia nem ânimo para praticar caminhadas sozinha. São os dois programas de exercícios para fazer em casa que descobri no ano passado, o P90X e o Insanity.

Primeiramente existem vários desses tipos de programas de exercícios em DVD’s, porém conheço esses dois que são os mais fomosos. São dois programas muito intensos, meu condicionamento físico anda péximo portanto o máximo que durei foi 20 min quase morrendo, mas isso é muito bom, quer dizer que vale a pena, e se fosse fácil não seria tão bom. A questão é que esse tipo de exercício não é para pessoas sedentárias, mas não se preocupe, você não precisa ir até o final, vá até onde achar que seu corpo aguenta, respeitando seu limite.

O P90X

p90x-bodies2É um programa intenso de exercícios físicos, exige alguns equipamentos indicados pelo programada como alteres de vários kgs, barra, elástico, e usa-se objetos como cadeiras e outras coisas que ajudam a realizar os exercícios. A proposta é de 90 dias para entrar em forma. Inclui exercícios de Yoga, musculação, artes marciais etc. Muito bom mesmo, eu gostei bastante dos exercícios.

P90X Insanity Transformation-1a

O Insanity

557416_10150898237733989_106864538988_13004057_849025849_nPrograma intenso de exercícios físicos, eu gosto muito mais desse por um motivo, ele não utiliza equipamentos porém é de fato muito mais intenso que o P90X, é de fato Insano. É possível sim conforme o faz ganhar musculos, mas acho que no P90X ganha-se muito mais. No Insanity tem um védio de musculação e esse sim usa os equipamentos como alteres e outros. Ele propõe 60 dias para ficar em forma e as aulas são muito legais.

Eu tenho os dois, beixei da internet mesmo, mas andei pesquisando e não é muito caro comprar o kit de dvds. No youtube tem bastante vídeos sobre os dois programas, tanto com demonstração de exercícios quanto com a evolução das pessoas que fizeram. Vale muito a pena, é só ter muita força de vontade pois é mais difícil se disciplinar em fazer exercícios em casa.

Já conheciam o P90X e o Insanity?

Bjs até a próxima.

Anúncios