Tags

, , , ,

LuvasHá um ano e meio mais ou menos eu fiz aula de Boxe e adorei, realmente é uma aula dinâmica e modela muito o corpo, aumenta a resistência física e trabalho bem os musculos, pena tive que sair depois de apenas 1 mês de aula.

Esse meu tempo ficou limitado pois trabalho durante o dia e estudo a noite até 22:30. Um dia desses quando estava fazendo um novo percurso no treino de corrida com o meu noiva nós passamos por uma academia bem perto da casa dele (onde eu fico durante a semana) e resolvemos entrar para fazer algumas perguntas. Assim descobri que lá tinha aula de Muay Thai (assim como tambémt em MMA, Boxe, Jiu Jitzu) e melhor ainda das 22:50 as 23:50. Parece que era pra ser mesamo pois na maioria das academias aulas do tipo tem como ultimo horário 22h e ponto final. Surgiu aí uma oportunidade de fazer uma aula com grande gasto calório que ainda treina muito a defesa, força e muito mais.

é uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerado desporto nacional. Esta disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé é conhecida como “a arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.

*Retirado do site Wikipédia (a cima)

Estou adorando as aulas e volto para muita muito feliz mesmo sendo 00:00 não fico cansada, o que as vezes acaba sendo um problema pois a adrenalina está a toda, e tomar banho e lavar o cabelo nessa hora não é uma boa, porém sacrfícios são necessários se queremos ver mudança e evolução.

