Tags

, , ,

Bom diaaaa….e que dia lindo de sol ^^

Não que eu seja a maior fã de sol, mas o dia está com boas vibrações e muito animado para ação. Hoje vim falar do meu novo projeto.

*Como já comentei em váários posts, estou naquela batalha de emagrecimento, meu fim de ano foi bem complicado, provas e trabalhos da faculdade, contagem regressiva para as férias do trabalho e faculdade, e tudo isso virou numa grande ansiedade, além de que ou eu estudava ou ia para academia afinal meu horário disponível para essas duas atividades é depois das 22:30…então é claro que optei em estudar para não reprovar em nenhuma matéria.

Pois então minhas férias chegou e chegou com muita sede de mudanças, cortei meu cabelo, estou com muitos planejamentos e um deles é meu #ProjetoVidainteira, afinal agora estou tendo tempo para preparar bom café da manhã, o almoço aqui em casa é mais saudável e o jantar também pode ser feito com calma. O perigo mesmo está na gaveta de “porcarias” (bolachas, chocolates etc que tem aqui na casa dos meus pais) e as biliscadas pois aqui em casa tem bolo e tudo que há de gostoso.

Porque #ProjetoVidainteira?

As pessoas se preocupam muito em pensar em ter um corpo legal no final do ano, mais precisamente na época de muito calor e de ir para praia, piscina etc. Eu já venho travando essa luta a muito tempo, com várias tentativas o ano inteiro, e pretendo continuar tentando, ou melhor, colocar mais em ação pois isso não é apenas para um verão, os chamados #Projetoverão e sim para a minha vida inteira.

Plan_succeed

  • Planejar: – Alimentação, planeje no dia anterior sua alimentação, o que vai fazer no café da manhã, quais serão seus lanches da manhã e da tarde, planeje seu almoço e jantar. Isso ajuda com que você não fique pensando muito e faça más escolhas, como ficar sem idéias e pegar o mais prático como bolachas recheadas, bolos, etc. – Exercícios, se for para academia reserve um horário para ela e não desmarque em hipótese alguma, se não for a academia planeje os exercícios que irá fazer, na internet tem várias imagens de exercícios, também pode combinar com alguém de sair para caminhar ou até mesmo treinar corrida. – Calendário, faça um calendário de metas, colori, faça marcações e imagens de incentivo. A melhor forma é planejar e colocar em ação.
  • Procure receitas: Pesquise no google sites de pessoas que estão na mesma sintonia existem vários deles (Pensandomagro, Tips4life, Fitnista, Bymarina, CarolBuffara, Falecomanutricionista) nesses sites as pessoas costumam dar várias dicas de sucos desintoxicantes, receitas de comidinhas light e funcionais, alimentos que ajudam a emagrecer, exercícios etc. Além de que dá um animo a mais, se elas conseguem por que nós não?
  • Milagre?: O mais importante de tudo é ter consciência que não existe milagre, emagrecimentos rápidos com remédios? pode até existir, mas tudo que vai rápido volta rápido, além de que você conduz o seu corpo a não pensar, simplesmente o remédio faz tudo por ele, você não aprende a se alimentar bem, a manter o seu corpo em ação com exercícios, o remédio inibe o apetite e queimar calorias por sí só sem o menor esforço e quando você para de tomá-lo os Quilos voltam todinhos. Por isso aprenda a comer bem, vá a um nutricionista e se exercite mesmo que não possa pagar uma academia, faça em casa.
  • Dieta sem exercício: Uma coisa que aprendi é que a gordura pesa menos e ocupa mais espaço e o músculo (massa magra) pesa mais e ocupa menos espaço. Estamos acostumadas a nos pesar sempre, mas o importante é se basear nas medidas ou nas roupas, se você só faz dieta sem se exercitar cuidado, você pode estar perdendo os quilos mais por conta da perda de massa magra que é mais pesada e pouco gordura sendo eliminada, esse peso pode voltar rápido. Se você fazer o conjunto de dieta e exercício pode perder gordura, aumentar a massa magra e deixar o corpo mais durinho com uma forma mais legal.

Vamos colocar juntos o #ProjetoVidainteira em ação? conto com vocês. Irei colocando dicas e receitas no blog para compartilhar com vocês saúde. Também aceito sugestões, vamos trocar idéias. Até mais.

Se quiserem, mande-me e-mails no divaem1min@gmail.com , suas idéias podem aparecer aqui no blog…

Até mais beijinhos.

