Tags

, , , , ,

Dieta Dukan

Olá Pessoal, voltando das férias agora para valer, não consegui fazer os posts da onde viajei como eu esperava. Bem, me diverti, me estressei, me estressei mais um pouco, fiquei de TPM, Peguei um bronze (mesmo não gostando de ficar bronzeada), fiz bastante compras….Em fim, deu para dar uma descansada. Mas não é das minhas férias que vim falar, vou compartilhar com vocês a dieta que iniciei, do Dr. Dukan.

Primeiramente nunca fui a favor desse negócio de cortar tudo e de fazer a dieta da sopa, dieta do suco, dieta do chá, dieta do raio que o porta…sempre fui a favor do comer bem e duma boa  reeducação alimentar.

Dr. Pierre Dukan é Francês e criou a dieta mais famosa do mundo, que até nossa musa Princesa Kate fez antes de seu casamento, com mais de 30 milhões de leitores esse livro mudou a vida de muita gente, basta ver nas pesquisas da internet, nas comunidades do facebook, leitores de blogs/sites relacionados a dieta.

Segundo Dukan, esse método é para aqueles que já tentaram tudo, que emagreceram com frequência….e claro com certeza voltaram a engordar. Esse dieta é para qualquer pessoa, nada daquelas dietas que não se encontram facilmente os alimentos e que são difíceis de preparar as refeições, o único problema é que ela se baseia inicialmente em proteínas, enjoa e muito comer só carne, ovos e laticínios, e os produtos 0% de gorduras e as proteínas ao todo não são lá baratas como são os carboidratos (por isso eles estão sempre presentes no nosso prato de cada dia e que nos faz engordar, a facilidade de se obter eles), porém essa fase é rápida, nada que não possamos sobreviver.

dieta_dukan1

AS QUATRO FASES:

A FASE DE ATAQUE: É a primeira fase, e a mais intensa “Das proteínas puras” que é extremamente eficaz. Essa fase dá aquele choque no corpo e faz-nos perder bastante peso, sendo que ele aconselha nos pesar todos os dias, até nas horas do dia, pois o peso pode mudar. Essa dieta pode durar de 1 à 10 dias.

A FASE DO CRUZEIRO: Esta fase é conduzida pela “Dieta de alternância de proteínas”, é o revezamento de dias de proteínas e dias de proteínas + legumes, o que permite atingir, de uma vez por todas e sem pausas, o peso desejado.

A FASE DA CONSOLIDAÇÃO: Consolidação do peso obtido que evita o efeito sanfona (muito conhecido nosso não?), por conta do rápido emagrecimento o corpo tende a ganhar peso de volta. Sua duração é de dez dias para cada peso perdido.

A FASE DE ESTABILIDADE DEFINITIVA: Com base em três medidas de segurança, um dia fixo na semana da dieta de ataque, a ser seguida a cada quinta-feira para o resto da vida, o abandono dos elevadores e três colheres de farelo de trigo.

Dieta Dukan

Para mais informações eu indico entrar no site e/ou entrar no site aqui. É importante entrar no site pois lá você faz o calculo do peso em que se quer chegar e o site vai de dar o palpite de quantos dias é necessário para a dieta de ataque e por consequência as seguintes.

Dicas do livro:

  • A Dieta das proteínas deve ser composta por alimentos o mais próximos possível da pureza em proteínas. Na prática, à parte a clara do ovo, nenhum alimento tem essa pureza.
  • A alimentação limitada a um único nutriente é concebível apenas para as proteínas.
  • Beliscar alimentos proteicos retarda a hora da refeição seguinte e reduz a quantidade ingerida.
  • A dieta de ataque elimina o líquido, acabando com o inchaço.
  • Depois de dois ou três dias de uma alimentação limitada as proteínas puras, a fome desaparece totalmente e o método Dukan pode ser seguido, sem medo.

Existe muito mais no livro, vale a pena ler, para tirar todas as dúvidas possíveis, o modo como a proteína age no nosso corpo e que nos faz perder calorias, peso, fome etc. Além do livro “Eu não consigo emagrecer” que é o livro explicativo da dieta, tem os livros de receitas e o livro ilustrativo.

Além de tudo a internet nos ajuda bastante, ele indica comprarmos o farelo de aveia (não é a farinha que encontramos no mercado), esse nós encontramos em casas de produtos naturais facilmente e serve para o preparo de alimentos, inclusive da panqueca que ele passa a receita no próprio livro. Existem sites de receitas Dukan, APP’s para o cel.

https://www.dietadukan.com.br/

http://www.dietaereceitas.com.br/

http://www.cozinhadukan.com.br/

No próximo post falarei como foi meu início da Dieta Dukan.

Até mais.

 

Anúncios