Tags

, , , ,

Olá….demorei mas voltei.

images

Então, hoje vim contar como foi minha fase inicial da dieta Dukan: Conturbada. Porém descobri algo que realmente me ajudou a dar o pontapé inicial. Bem o início da minha dieta foi dia 02/01 no penúltimo dia na praia….com pouca opção mas consegui levar, o dia comendo presunto, etc. Minhas opções sempre foram poucas e enjoativas, pois eu não costumo fazer as receitas além da panqueca de farelo de aveia: 1 colher e meia de farelo de aveia + 1 ovo + meia colher de sopa de requeijão, depois de feita eu coloco dentro presento light e queijo branco, bem no primeiro dia eu eliminei 1,5 KG. O problema começou no segundo dia, fui ao banheiro, e estava com dor de barriga (ninguém merece né), achei que fosse da dieta, mas fui uma segunda vez, uma terceira, emagreci 1,2 KG, minha suspeita é que comi um iogurte estragado e foi como uma bomba…no dia seguinte piorou a situação, não parava de ir ao banheiro, estava ficando bem fraca e tive que dar uma interrompida na dieta, apesar de não ter vontade de comer absolutamente nada, preferi comer 3 torradinha sem passar nada nela e chá, tão logo meu noivo comprou soro e remédio para o intestino….e assim no terceiro dia emagreci 500g. minha dieta desandou, depois viajei para casa dos tios do Ale e lá se foi tudo.

Voltando: Bem, não desisti fácil e no dia 10 eu voltei de novo a dieta começando desde o princípio, tinha engordado 2 kg sem ao menos ter exagerado nas comilanças. Nessa primeira fase eu emagreci uns 3 Kg, não foi muita coisa não, porém não teria conseguido de outra forma, do jeito que eu andava relaxada e descuidada, além de que meu estomago deu uma boa diminuida e não consigo comer muito. É complicado porque trabalho fora e almoço em grupo, enquanto as pessoas enchem o prato de comida gostosa eu como carne e ovo. Mas não desanimo, prefiro estar magra e saudável. A segunda fase esta sendo difícil, tive alguns problemas com a ansiedade e perdi o foco, voltei a academia e estou tentando entrar na linha de novo, e não irei desistir.

Eu indico muito essa dieta, o corpo desincha de uma forma M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A e o emagrecimento é rápido e visível. Além de que não se sente muita fome, a proteína ajuda a segurar a fome e ainda deixa nosso corpo tudo em riba.

Alimentos importantes para se ter em casa para a dieta:

– Farelo de aveia – Farelo de trigo – Leite em pó – Leite desnatado – Requeijão Light 0% de gordura – Peito de peru ou frango Light 0% de gordura – Iogurte natural Light 0% de gordura – queijos cottage/frescal/outro branco – ovos – bebida light- adoçante – carnes diversas das permitidas na dieta.

Quanto mais variedade melhor, alguns destes ingredientes são para o preparo da maioria das receitas do Dukan. Se você trabalha fora, pode levar num potinho pedaços de queijo e presunto enroladinho, também pode levar iogurte. O mais importante da dieta é beber muitaaaaa água, e não é uma opção, é obrigatório, pois segundo Dukan, toda dieta elimina detritos e é necessário pô-los para fora de forma natural, a água ajuda.

Meninas, vou continuar a minha dieta (tomar vergonha na cara) e continuarei compartilhando aqui.

Beijossssssssss

