Tags

, , , , , ,

Sim, quando bate o desespero vale tudo.

Bem, ainda não quero falar do meu cabelo aqui porque ainda pretendo gravar um vídeo, Porém, precisava muito compartilhar essa experiência com vocês. Meu cabelo está mega elástico por conta das descolorações, e ainda pretendo fazer mais uma…não que ele tenha deixado de estar elástico, mas ele deu uma boa melhorada. São Duas receitas.

A primeira que fiz, ainda com o cabelo sem lavar foi a mistura de 300ml de água com 100ml de vinagre de maçã (tem que ser de maçã), essa mistura serve como um selagem para o cabelos. A função dele é selar os cabelos deixando o que tem de bom dentro dos fios, ele dá brilho, regula a oleosidade do cabelo…deixa o cabelo lindo. Apesar de eu achar que ele deve ser a ultima coisa a ser feita eu fiz antes de tudo como no vídeo que eu assisti no youtube. Pegue a misturinha e borrife ou jogue em todo o cabelo, deixe agir por 15 a 20min.

20150401_130038

Enquando eu deixava agir o vinagre eu preparei a seguinte receita: 1 copo de água, 2 cols.(Sopa) de amido de milho (Maisena), 1 col.(Sopa) de creme de hidratação e eu acrescentei também 2 tampinhas de azeite de oliva extra virgem (tem que ser extra virgem) ou pode ser também óleo de coco ou qualquer outro próprio para cabelo ex: Argan. Obs: essa receita dá para muitassss pessoas, então quando eu refiz a mascara eu coloquei apenas meio copo de água e 1 col. de maisena, e ainda foi produto jogado fora.

20150401_130156

Modo de preparo: Coloque em uma panela a água e a maisena e mexa em fogo baixo até virar o mingauzinho. Enquanto eu enxaguei o vinagre do cabelo deixei esfriando um pouco o mingau, após eu misturei o resto dos produtos em um pote: Mingau, creme de hidratação e o azeite.

Passando o produto: Separar o cabelo com uma piranha, pegar mechas bem finas e ir untando com a mascara em movimentos rápidos para aquecer ao mesmo tempo o cabelo, isso ajuda o produto entrar melhor nos fios e o efeito é mais eficaz. após ter passado no cabelo todo deixar agir de 15 a 20 min.

Depois de tirar a mascara dos cabelos eu lavei a raiz do meu cabelo com shampoo normal e deixei secar naturalmente. Meu cabelo ficou com uma aparência muito melhor, quem tem cabelo com química severa como a descoloração sabe que o cabelo fica muito danificado, ele ficou mais sedoso e o efeito esponja saiu um pouco. Na terça feira eu passei secador dele (sem fazer escova) depois de lavar e ele ficou liso. Dizem que  maisena dá uma alisada no cabelo.

Bem espero que gostem da dica. No youtube tem vários vídeos sobre a selagem com vinagre de maçã, e a mascara com maisena.

Até mais. Beijos.

