Tags

, , , , , ,

Olááá meninas e meninos, finalmente resolvi falar sobre meu processo de platinagem, gostaria que tivesse sido em vídeo, tentei gravar, mas depois de várias tentativas desisti…por enquanto vou ficar com os posts apenas.

Cabelo_PlatinadoEntão esse sábado que passou fiz a terceira descoloração. Antes como muitas sabem meu cabelo era preto azulado, em Setembro no ano passado (2014) eu resolvi que ia parar de pintar o cabelo e de fazer progressiva para que em 30 de Janeiro (2015) eu começasse o processo de descoloração.

Na minha primeira descoloração tive muita sorte, meu cabelo não alaranjou, foi direto pro loiro, minha cabeleireira usou água de 40 com pó descolorante azul da Alfaparf usando a touca puxando muitas mechas de uma vez. Nessa primeira vez meu cabelo apenas ficou seco, porém eu já comecei a tratar ele. Na segunda descoloração 1 mês depois da primeira, foi feito com alumínio, usado água de 30 se não me engano e pó descolorante roco da Alfaparf, meu cabelo começou a ficar elástico, e o foco passou a ser bem mais a reconstrução capilar com os produtos que eu tinha em casa. Na terceira perdi muitooo cabelo lá no salão mesmo, meu cabelo ficou hiper mega ultra elástico e super sensível, foi feito em touca de novo com o máximo de mechas possíveis.

DICAS BÁSICAS E CONSELHOS AMIGOS:

  1. Antes de eu começar essa maratona, eu pesquisei muito, assisti vários vídeos, de pessoas descolorindo, de pessoas comentando sobre como tratar o cabelo o que usar, de pessoas falando sobre as dificuldades de ter um cabelo descolorido e até de pessoas falando dos descontentamentos. Assim evita de se decepcionar.
  2. Nessas pesquisas descobri por exemplo que meu cabelo poderia ficar laranja, amarelo ovo, elástico, desvitalizado e tudo o mais, depende muito de cabelo para cabelo e dificilmente você vai sair do salão platinada de primeira, principalmente se tem tintura.
  3. Pesquise sobre os produtos mais procurados por essas pessoas platinadas, o que realmente funciona, e pra isso você já vai ter que ter uma noção que você vai sim gastar muito dinheiro, tanto para as descolorações quanto para os produtos de tratamento, nesse caso os comuns da Seda, Pantene, Dolve e etc não vão te ajudar muito.
  4. Terá de ter muita paciência, sim, eu sabia disso muito antes de fazer a descoloração, mas mesmo assim dá vontade de jogar tudo pro alto.
  5. Escolha uma boa cabeleireira, uma que você mesmo já conhece que costuma fazer descolorações, platinados, mechas etc. ou indicações. É muito importante, pois a quebra química pode acontecer em qualquer salão, se não tiver experiência e não souber descolorir direito você pode sair sem cabelo.

OS PRODUTOS QUE ESTOU USANDO E O QUE É IMPORTANTE TER EM CASA:

20150511_172029

d4bac78843b763aa15a4a70eefc6da5d.667x386(Da BioExtratus tenho apenas o passo 1 que é o shampoo e o 3 Condicionador, como não estão aqui comigo tive que pegar está foto)

Lembrando que vou fazer resenha separadamente de cada produto, então só vou dar uma pincelada agora de cada um. Não precisa ter todos esses produtos, mas para mim o mais importante de tudo é ter um shampoo transparente para limpar bem os fios, shampoo roxo ou violeta genciana, Creme de Hidratação intensiva e de Hidratação intensiva (os dois são importantes), óleo.

  • Shampoo roxo ou violeta genciana: O cabelo após a descoloração é tonalizado, o meu é tonalizado com tonalizante Silver, e para manter ele assim é necessário usar algum produto matizador, desamarelador, que seja. Eu tenho o Shampoo da Amend que além de desamarelar ele ajuda a repor massa no cabelo o que é muito importante para quem passa por esse processo, a violeta genciana gosto muito mais, pois gosto que meu cabelo fique lilás  e dá pra fazer com a violeta genciana (no youtube tem vários videos sobre), e a mascara Platinum eu ainda não usei, mas minha cabeleireira disse que deixa o cabelo mais silver e é muito boa.
  • Shampoos a parte: Adoro o Seda para cabelos oleosos e não troco por nada, porém como não tinha quando fui comprar resolvi experimentar esse da Pantene que é bom também, shampoo transparente limpa muito bem os fios, importante principalmente usa-lo antes das mascaras intensivas, o Sheer Blonde do John Frieda deixa o cabelo super fofinho, dá vida e ajuda o cabelo clarear gradualmente, porém tenho deixado ele de lado por enquanto pois estou com outras prioridades, vou voltar a usar ele quando meu cabelo estiver melhor.
  • AUSSIE: Nunca achei que um produto poderia ser tão bom tanto quanto dizem, não é a toa que todo mundo quer o Aussie, ele deixa o cabelo divino, não troco por nada meu 3 Minute Miracle.
  • Mascara de Nutrição da Schwarzkopf e Silicon Mix de Hidratação: Importantíssimo nutrir o cabelo para repor nos fios tudo que ele perdeu durante as descolorações, e muito importante também hidratar de uma forma intensiva. O cabelo está danificado ao extremo, então nutrir e hidratar ao extremo também.
  • Shampoo e Condicionador Bio Extratus: Essa linha foi desenvolvida para cabelos que precisam de uma super reparação, contém Argan e Queratina, ela cumpre bem o papel ajudando a reforçar os fios.
  • Óleo: Uso óleo todos os dias sempre depois de lavar com o cabelo ainda úmido, se necessário reaplico quando estiver já seco.

A Queratina é muito importante nesse processo, costuma estar dentro dos produtos de reconstrução e reparação, a queratina deixa os filmes mais reforçados, mais duros, por isso você pode achar que não está ajudando o cabelo, pois não vai hidratar e sim reforçar. Por isso alternar produtos com queratina com produtos de hidratam o cabelo para que o cabelo não fique duro demais. Usar vários produtos, para que os fios possam absorver ao máximo tudo que for de bom possível.

EVITAR pentear demais, usar o secador, fazer escova no cabelo, passar chapinha e babyliss, esses dois últimos não usar em hipótese alguma se o cabelo estiver elástico pois o cabelo pode ficar grudado no aparelho.

Gente, desculpa o post ter ficado grande mas queria compartilhar um pouco da minha experiência de platinar o cabelo e os produtos que tenho usado, principalmente porque tem pessoas que querem também começar esse processo e melhor saber de tudo antes para começar bem já. Como prometi, irei fazer resenha separado de cada produtinho.

Bjsss e até mais.

