Tags

, , , , , , , ,

Processos químicos que acabam com o cabelo, o que fazer? deixar de fazer esses processos? Não mesmo, vamos tratar a juba.

Antes de começar meu processo de platinagem pesquisei muito e com isso ouvi muito falar em colocar tudo que puder (de bom claro) no cabelo, pois tudo que compõe o fio que se perde vai recuperando novamente. O mais importante é a Queratina que ajuda o fio elástico e se recompor, e por isso que recorri a linha Spécialiste da Bio Extratus que é um tratamento repositor de massa.

Bio Extratus Resgate

Fortalece os fios quimicamente danificados e oferece um tratamento reconstrutor.

Componentes principais

Argan – Traz sedosidade, maciez, brilho e maleabilidade, formando uma película protetora sobre o fio, garantindo hidratação total e um cabelo com aspecto extremamente saudável.

Microqueratina – Possui capacidade de reparação e ação nutritiva. Ativa o brilho e a maciez do cabelo danificado.

Phytolan – Forma um filme hidratante e protetor. Confere toque aveludado.

Eu comprei apenas o shampoo e o condicionador, pois já tinha comprado um monte de produtos, me arrependi pois eu achei que os dois ajudaram muito a recuperar meu cabelo, se tivesse usado todos talvez o tratamento seria mais completo e eficaz. Elesnão deixam o cabelo lindo, depois que eu usava eles meu cabelo ficava mais bagunçado e sequinho, diferente de usar algo do tipo silicon mix e aussie, porém ele cumpriu o papel dele que é reconstruir os fios que antes estavam super elástico, já que também o shampoo limpa suavemente sem ressecar o cabelo ele não é transparente e sim mais leitosinho e isso ajuda muito para cabelos danificados.

A Bio Extratus vende produtos com preços bem acessíveis, essa linha é um pouco mais carinha, mas ao mesmo tempo acho super barata, em torno de 31,00 e 33,00 reais cada um e é fácil de encontrar em casas de cosméticos comuns. Eu indico sim para quem danificou o cabelo com químicos como no meu caso que platinei o cabelo e ele ficou super elástico.

  • Não usar produtos com queratina em todas as lavagens, pois a queratina deixa o fio mais duro, assim se usar muito pode ficar duro demais, ressecar e quebrar. Por isso eu alterno com os demais produtos que eu postei AQUI.

É isso aí, beijinhos e até a próxima.

Anúncios