Tags

, , , , , , , ,

Estava esperando um pouco para postar sobre a escova progressiva, pois eu sei que uma escova progressiva não se baseia apenas no momento em que você fez, mas se ela irá durar e quanto tempo irá durar. Não aguentei, tive que vir contar para vocês, porque estou adorando, e depois eu falo quanto tempo durou quando for fazer a próxima aplicação.

IMG_0289

IMG_0290

SOBRE O PRODUTO: Segundo a marca o produto é um redutor de volume e cachos, tem efeito liso intenso de longa duração promovendo brilho e movimento natural, contém Cisteína, Proteína orgânica de amaranto e Aminoácidos essenciais. Sem adição de formol.

COMPOSTO POR: Passo 1 Shampoo de Limpeza profunda onde deve-se lavar o cabelo duas vezes para que retire qualquer tipo de resíduo, Passo 2 Redutor de volume e cachos que é o produto que vai alisar o cabelo, esse deve ser passado mecha por mecha, após ter passado em todo o cabelo conforme folheto explicativo finalizar com secador fazendo escova e depois chapinha, mexinha por mexinha, Passo 3 Hidratante finalizador efeito intensivo, após aguardar 10 min. com o cabelo finalizado da chapinha enxaguar e passar o passo 3 massageando por 5 mim. e então enxaguar, finalizar apenas com o secador, não necessário o uso da escova. Tudo está devidamente explicado no folheto que vem junto, bem fácil de entender.

O MEU CABELO ANTES E DEPOIS:

IMG_0196

IMG_0202Primeiramente vou falar sobre o meu cabelo, como já falei várias vezes por aqui, eu estava na saga do platinado no meu cabelo, tive alguns problemas por conta da tinta preta que tinha por baixo e depois do Ausie que dificultou a descoloração do meu cabelo, na quarta descoloração meu cabelo tive um super corte químico que dá pra ver no repicado do meu cabelo principalmente ali no meio do cabelo, ou seja, não esse repicado não fui eu que fiz…também meu cabelo não estava legal, poroso etc, mas deu pra ver que o produto realmente alisou meu cabelo, ele deixou algumas partes bem amarelados, quase laranja (mas a marca avisa na descrição do produto), isso acontece com alisamentos sem formol, na foto está amenizado pois eu passei minha máscara azul, ainda ficou um pouco amarelado.

Eu fiz no dia 20/01/2016 a progre, no dia seguinte eu pintei meu cabelo (que irei mostrar num próximo post) meu cabelo não aceitou muito bem, ficou elástico e nas pontas ficou poroso, estou vendo se vou cortá-las ou se consigo recuperar. Porém meu cabelo continua liso, para ficar bem liso tenho que passar o secador, normal das progressivas, não preciso fazer escova, mas mesmo que eu não passe o secador, ele fica ótimo, porque nesse calor ninguém merece. Ah, e ainda nas informações do produto fala que o alisamento dele é progressivo ou seja, conforme for fazendo vai ficando mais liso. E a durabilidade, normalmente as progressivas duram em torno de 3 a 4 meses, esse dura 2 meses, mas depende muito de cabelo pra cabelo. O preço, peguei R$119,00 mas dá pra fazer mais aplicações, no caso do meu cabelo acho que consigo fazer mais umas 3 ou 4, ou até mais aplicações.

O PROCESSO: Levei 3hrs certinho para fazer o processo até os 10min. após a chapinha. Da muitoooo trabalho, é o preço de não querer fazer no salão, eu acho que passei um pouco a mais de produto, então meu cabelo ficou mais duro dificultando a escova e a chapinha, mas no fim deu certo…o pior é que agora já sei do trabalho que dá, vou sofrer por antecipação quando tiver que fazer a próxima. E ainda meu cabelo é curto e tenho pouco cabelo.

E vocês? já usaram esse alisamento da AMEND? Ou outra progressiva em casa? Logo mais volto com mais resenhas e novidades. Bjinhosss ;*

